26 de junho de 2009

Sobre mim

Isto de ter um blog é um pouco chato.. é esperada um actualização diária e vou informar que não o vou fazer... não tenho paciência para isso... os post virão quando as ideias vierem, ocasionalmente hei de postar fotos ou textos da minha autoria.

Já que estou a fazer este post aproveito para dar a conhecer um pouco de mim, nem sei por onde começar, talvez comece com o que deveria ser o titulo deste blog.
Quando criei o blog, a minha intenção era que o nome fosse "Anti-Herói" porém o nome estava ocupado e tive de pensar noutra coisa, agora, porque "Anti-Herói"?, perguntam vocês, porque vejo-me como um espécie de tal, sei que não sou um herói, não quero ser, isso não me impede de realizar boas acções, não procuro fama ou aceitação naquilo que faço, se faço algo "correcto" é porque tenho os meus motivos, porque acho que o devo fazer, não apenas porque encaixa na definição da sociedade do que é moral/eticamente correcto.
E agora enquanto digo isto sinto-me como muitos milhares de almas perdidas por este mundo que se dizem independentes, que dizem não querem saber da opinião dos outros quando o que sentem é exactamente o contrario, apenas dizem tal barbaridade porque a moda agora é não ligar aos pensamentos alheios. A verdade é que todos damos importância aos pensamentos das outras pessoas, todos nós procuramos por um pouco de aceitação neste mundo, eu próprio a procuro, parece que estou a contrariar o que disse anteriormente mas não, eu procuro aceitação, apenas não a procuro através das minhas acções ou da minha "arte".
As minhas acções reflectem aquilo que sou e a minha arte reflecte aquilo que sinto.
Vou por agora guiar este post em direcção à minha "arte", em termos artísticos tenho uma regra absoluta que é "think, feel, express" que basicamente diz-me que depois de ter uma ideia preciso de senti-la antes de poder expressa-la, assim tenho a certeza que sempre que tiro uma foto a mesma veio do coração, foi sentida, é diferente. Tento sempre tirar fotos um tanto diferentes, para mostrar algo que ainda não tenha sido visto, uma ideia original, uma perspectiva diferente...
No campo da escrita, no qual infelizmente não sou muito dotado, admito que procuro por inspiração, nunca tive muito jeito para escrever, tenho as minhas ideias e os meus sentimentos mas não os consigo soltar facilmente, acho que criei este blog na expectativa de que isso mudar, procuro ter uma maior eloquência e por isso,talvez, me tenha comprometido a escrever regularmente, mas voltando onde estava, admito, sem medo, que procuro por inspiração, depois de saber sobre o que sei escrever, oiço musicas, leio poesia, depois adapto, mudo transformo, adapto, até chegar ao meu produto.
Agora imaginem que estão a ler uma fantástica e brilhante conclusão porque a minha inspiração morreu de repente... peço desculpa... até ao próximo post.


PS1: Morreu ontem um excelente artista que marcou o mundo da musica e da dança, poucos serão os que nunca cantarolaram uma musica dele ou tentaram fazer o moonwalk, ainda menos serão os que alguma vez lhe vão chegar aos calcanhares.
Descança em paz Michael Joseph Jackson...

3 comentários:

  1. Bem senhor Tiago, finalmente um blog, se es anti-heroi, nao sei, mas para heroi la caminhas, pelo menos para um heroi de criatividade. Escreves muito bem, gostei do texto, mas confesso que quero ver aqui publicado o teu trabalho a nivel de fotografia. Tens muito talento, e criatividade. vou vir aqui muitas vezes. grande abraço.
    ps sim faleceu um dos maiores icons contemporaneos, a imagem dele permanece, provavelmente um dos maiores icons que agora vamos ver a imagem dele ser explorada pela cultura pop como ja a muito que nao acontecia.

    ResponderEliminar
  2. A inspiração chega sempre... com treino e dedicação chega-se sp lá!!! :) como as piruetas q tu fazes! Gostei do texto. continua a escrever... siiim? kiss kiss

    ResponderEliminar
  3. Um simples 'Olá, eu sou o Tiago, tenho 3 anos, olhos azuis e adoro a Maria' chegava . --'

    ResponderEliminar