14 de novembro de 2009

Teoria da conspiração - Gripe A

Gripe A, sim, essa mesma, a gripe que assusta até os mais fortes, que assombra os sonhos das criancinhas, que não me deixa por as mãos nos corrimões dos centros comerciais (quando estou com a náná).

Irrita-me profundamente, a histeria em massa criada em torno pela recente epidemia, a pior de todos os tempos dizem eles… Na minha opinião isto tudo aconteceu porque o pessoal que fabrica aquele gel para lavar as mãos estava a caminho da falência porque as pessoas já não lavam as mãos. Decidiram então criar uma gripe A(ltamente) que ia fazer todo o mundo voltar a comprar gel alcoólico, fazendo com que a industria do álcool voltasse a ter o poder que outrora (nunca) teve. E assim nasceu a gripe A, que se apanha quando pomos as nossas patinhas numa superfície contaminada. Logo a seguir aparece também a industria das mascaras a tentar ganhar algum dinheirinho, mas não teve muito sucesso porque temos de admitir que é um pouco ridículo andar com uma mascara daquelas na rua…

É nesta altura também que aparecem outros gulosos a querer ganhar algum com esta história da gripe, que apresentam o tamiflu, a vacina contra a gripe. podemos dizer que estes foram os que tiveram a melhor ideia. Desde que começaram os escândalos da gripe a empresa que fabrica o tamiflu, já vendeu milhões de doses, primeiro as pais asiáticos durante o escândalo da gripe das galinhas, depois na América por causa da gripe dos porcos, e agora em todo o mundo por causa da gripe A. Apesar de a sua eficácia ser duvidosa, a Inglaterra já encomendou 14 milhões de vacinas… isto tudo para uma doença que até à data causou 5000 mortes a nível mundial, numero que se torna pequeno comparado com o numero de mortes causados pela gripe ‘normal’ anualmente, que é de meio milhão.

É claro então que a melhor maneira para nos prevenirmos da gripe A continua a ser o álcool, portanto eu cá vou continuar a prevenir-me todas as 4ªs feiras à noite na baixa de Tomar, espero que façam todos o mesmo !

1 comentário:

  1. Lawlal ta fofo, mas tens ai uns "factos" errados. LoL Gripe A e Gripe dos Porcos é a mesma xD que por sua vez é so uma estirpe da gripe Sasonal "normal". Mas que está em constante mutação por isso vacinas... AInda terão de esperar um pouco... Eu? Fico me pela tua companhia la perto do Paraiso em baixo ;)

    ResponderEliminar