25 de abril de 2010

(não) quero que ninguém veja como realmente sou

sou inseguro acerca de quem sou. odeio quando as pessoas tentam julgar-me quando nem eu sei como me julgar. a vida parece-me tão difícil enquanto que para outras parece tão fácil. admiro-me porque não me encaixo. estes pensamentos assombram-me constantemente. odeio como este mundo funciona. odeio pessoas. odeio a natureza humana, como as coisas desumanas fazem parte da natureza humana... odeio ganancia. odeio amor. odeio ódio. quem me dera que a vida abrandasse... odeio o facto de pensar que consigo ser profundo por escrevo algo como isto... serão estes realmente os meus pensamentos, ou estarei a esforçar-me demasiado para escrever algo profundo? sinto-me incapaz de sentir emoções profundas. sinto-me superficial. odeio enigmas. sinto que isto me torna um enigma. nem sei porque estou a escrever os meus pensamentos aqui. talvez queira desabafar. talvez queira impressionar alguém. não sei... odeio-me. sinto-me confuso. queria que o mundo fosse simples e eu pudesse simplesmente descobrir quem sou. não sei mesmo o que fazer... desejo verdadeiramente que ninguém leia isto, por outro lado, quero que as pessoas leiam isto. odeio o facto de estar a espera de impressionar alguém com isto. odeio querer impressionar as pessoas. odeio o facto de eu sentir necessidade de impressionar as pessoas... odeio quando as pessoas me julgam estranho. odeio o quão ignorantes as pessoas podem ser. odeio o quão ignorante eu consigo ser. o que raio se passa comigo? haverá mais alguém que se analise a si próprio desta maneira? será que esta algo errado comigo, só porque eu quero que esteja? será triste que eu encontre conforto caracterizando-me de diferente apenas para que possa dar uma razão a mim mesmo para ser quem sou? será triste que tenha todos este pensamentos em mim? porque me importo? porque te importas?

7 comentários:

  1. Porque te amo . Porque se não te preocupas com nada, és nada . E ser nada é triste . Não vives e não viver é triste . Por mais que me identifique com algumas das coisas que tu escreves ... há outro lado meu que não consegue abandonar outro tipo de pensamentos como o de querer que sejas feliz . De querer encontrar as coisas boas e não ir à procura daquilo que está mal comigo ou com as pessoas ... De dar por mim a pensar demais, a questionar demais, a ser demasiado infeliz por pensar mais do que sentir e aproveitar o que é bom .
    Espero sinceramente que quando escreves coisas deste género esses sentimentos sejam apenas passageiros ... Espero que consigas encontrar paz e amor e pessoas sem odiares tudo, pelo menos de vez em quando . Eu odeio-me neste momento por aquilo que li agora . Há qualquer coisa que dói muito neste momento e eu odeio este sentimento ... mas eu só me sinto assim porque te gosto e eu adoro esse sentimento .
    Eu vou continuar a amar e a odiar muitas coisas e a ser pessoa odiosa como as outras e também tu ... Escreve qualquer coisa boa quando te sentires bem . Gostava ler isso um dia ... =)

    Gosto-te . <3

    ResponderEliminar
  2. olá caro amigo! lembra-te que a vida passa rápido, e uma coisa é certa, se não mudas de vida agora que és jovem, agora que estás numa fase de transição para começares (quase) a tua carreira, e eu digo quase porque te falta apenas um ano para estares na tua vida profissional, e continuo a dizer que se não mudas o que podes mudar agora podes vir a viver esse sentimento para sempre. Sei do que falas, toda a gente sabe do que falas. toda gente sabe desse sentimento confuso, a pedra está nas tuas mãos, é só liberta-la. acredito que tens muito mais que isso para dar. Abraço

    ResponderEliminar
  3. odeias muita coisa, como a maioria das pessoas. Eu por exemplo acabei de ir ao Mc para comer um cheese ou uns nugts e em vez de isso gastei 5,80€ no novo menu -.-' lool
    acho q a vida é uma longa viagem de comboio mas se t divertires passa mais rapido ;p

    ResponderEliminar
  4. Não deixes que esses pensamentos estraguem aquele tiago que eu conheçi e amei...espero que estejas bem e que esteja a correr tudo bem no teu curso e não te esqueças que na vida temos que lutar por tudo e a felicidade é uma das nossas lutas todos os dias.Ah!E lá por já nao sermos namorados nunca quis nem quero que haja ressentimentos entre nós.tudo passa:) sinceramente tiago, desejo muito mas mesmo muito que sejas feliz:)
    **faz-me esse favor:)
    *bezinho*

    ResponderEliminar
  5. Estou simplesmente pasmada.
    Ainda há poucos minutos atrás apenas via o Tiago macaco, aquele Tiago "da Maria", como o "b-boy ginasta que me ensinou a fazer brutal pirueta à M.J.",e apercebo-me que não tinha bem a noção da alma de artista com que estava a lidar...
    Este comentário não vem (só) ao encontro deste post, mas a este blog em geral, à tua conta no deviantart que acabei de descobrir, a tua criatividade, ao pedaço de pessoa que estou a conhecer.

    Tambem odeio milhares de coisas neste mundo, espero mesmo que este texto não esteja actualizado para ti, porque para mim vem mesmo a calhar.

    Este texto foi como uma tacada no meu coração, um espelho virado para mim para me mostrar quais as palavras a usar para caracterizar o que ando a sentir. Obrigada.
    Sou egoísta por virar as coisas para o meu sentido, mas ainda assim estou preocupada ao saber que mais alguém se poderia identificar com essas palavras, é tão triste desperdiçar um dos nossos dois dias de vida a odiar, questionar.

    Adoro a frase do Alex que compara a vida à uma viagem de comboio, passa muito mais rápido quando nos divertimos.

    vou voltar cá. gosto da tua arte.

    ResponderEliminar